![]() |
| Foto: Divulgação |
O ex-prefeito de Natal Álvaro Dias foi definido como o nome do campo da direita para disputar o Governo do Rio Grande do Norte. A escolha resultou de uma reunião entre Álvaro e os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (PSDB), que alinhou o entendimento em torno de uma candidatura única para liderar o projeto político do grupo no pleito estadual.
A definição, que vinha sendo tratada como possibilidade desde a terça-feira (20), foi apresentada publicamente durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (21), na sede do PL, em Natal. O encontro reuniu, além de Álvaro, Rogério e Styvenson, dirigentes do partido e o prefeito da capital, Paulinho Freire (União Brasil).
Durante a coletiva, outras definições do grupo político foram anunciadas:
- Nina Souza, vereadora licenciada e secretária municipal de assistência social, será candidata a deputada federal pelo PL;
- Styvenson Valentim vai para disputa pela reeleição;
- Rogério Marinho vai fazer a coordenação da candidatura nacional de Flávio Bolsonaro à Presidência da República.
A confirmação do nome de Álvaro Dias ganhou corpo após Rogério Marinho, que era citado como pré-candidato ao Executivo estadual, abrir mão da disputa. A mudança ocorreu após convite para integrar a coordenação da campanha nacional de Flávio Bolsonaro, o que redesenhou a estratégia do grupo para as eleições de 2026. O próprio Flávio divulgou um vídeo com um “apelo” para que Rogério participe diretamente da articulação nacional.
Com o novo arranjo, Álvaro passa a ocupar a posição de “cabeça de chapa” da direita no Estado. Styvenson Valentim segue para a tentativa de reeleição ao Senado, sustentado pelo argumento de ser a “vontade do povo”, em referência ao desempenho nas pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário