Ex-ministro de Jair Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira (PP-PI, foto) voltou a criticar as recentes declarações de Lula sobre a guerra na Ucrânia.
Para o presidente do PP, “nem um diplomata inimigo do Brasil faria um trabalho melhor contra o país” do que o petista, que tem atribuído culpa a Kiev pelo conflito e responsabilizado Estados Unidos e União Europeia pelo prolongamento da invasão russa.
“O presidente Lula, em apenas uma frase, ao culpar a Ucrânia pelo início da guerra, tirou do Brasil e de São Paulo US$ 50 bilhões de reais de investimentos e 10 mil empregos que já estavam praticamente aqui”, disse Ciro, referindo-se à suspensão das negociações entre a estatal ucraniana Antonov e o governo paulista para a produção de aviões.
“Foi a frase mais cara contra o Brasil até hoje. Fora outras que ainda não mostraram o prejuízo que irão causar”, acrescentou.
“Lula sai pelo mundo desfilando com o MST justo no abril vermelho, dando um sinal contra o agro brasileiro, ataca o dólar e culpa a Ucrânia pela invasão que sofreu. Nem um diplomata inimigo do Brasil faria um trabalho melhor contra o país”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário