A campanha para deputado federal de 2022, será bastante acirrada dentro do clã dos Alves. Por um lado, o ex-senador Garibaldi Alves (MDB), que tenta alavancar seu nome depois de perder as eleições de 2018. Do outro lado, o ex-ministro Henrique Alves (PSB), que depois de quase um ano preso, tenta ressurgir das cinzas e também emplacar seu nome para uma vaga na câmara dos deputados, órgão que Henrique comandou como presidente por alguns anos.
No momento está valendo tudo. Henrique virou socialista e Garibaldi está coladinho com Partido dos Trabalhadores. Vale salientar que, Garibaldi apesar de ter sido ministro no governo do PT, votou contra o partido no processo de cassação da presidente Dilma Rousseff.
Sem apoio, Henrique tenta reconquistar o eleitor bacurau andando pelo estado e distribuindo simpatia por onde passa. Garibaldi colou na governadora junto com o filho Walter Alves, e juntos, estão colados um no outro, para que um arraste o eleitorado do outro, e os dois juntos, tentam angariar os votos de Fátima Bezerra.
Vale salientar que, os dois Alves que eram os mais poderosos da política do RN estão brigados desde as eleições de 2018, quando Henrique optou por votar em Benes Leocádio e não em Walter Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário