O empresário Haroldo Azevedo (Patriota) decidiu retirar sua pré-candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2022. Ele afirma que, ao mergulhar no projeto da pré-candidatura, se decepcionou com a maneira como os políticos agem.
Perguntado sobre seu futuro, ele conta que só apoiará algum candidato a governador ou senador caso surja uma novidade no cenário político. “Os que estão postos, até esse momento, não me representam. Sou de direita, conservador e, como citei, torço pelo presidente Jair Bolsonaro”, afirma o empresário.
Haroldo Azevedo destaca, ainda, que pré-candidatos pensam “exclusivamente em seus interesses e projetos políticos pessoais”,
“Iniciei uma jornada pelo Rio Grande do Norte em maio de 2021. Percorri quase 38 mil Km concedendo entrevistas em rádios, televisões, blogs e mídias sociais, em quase 100 municípios do Estado. Minha intenção inicialmente era ser pré-candidato ao Senado Federal, pois é na Casa da Federação que são debatidos os grandes problemas e temas nacionais. Ocorre que, durante minhas andanças, fui surpreendido com o apelo popular para disputar uma pré-candidatura ao governo do Estado, dada a minha capacidade de gestor. Neste grande percurso, encontrei um estado rico, com imenso potencial adormecido, mas praticamente falido, pelas últimas gestões desastrosas que tivemos”
“Lamentável! Infelizmente a maioria dos candidatos ao governo ou ao Senado não pensam no Rio Grande Norte, e sim apenas e exclusivamente em seus interesses e projetos políticos pessoais. Observamos candidatos denunciados por ações em várias esferas. Alguns sequer conseguirão registrar suas candidaturas, meio a tantos processos que respondem nas diversas instâncias jurídicas. Ideologias políticas inexistem, o que prevalece são as vantagens particulares de cada candidato no processo eleitoral. Até os grupos de direita estão divididos. Não sou de fomentar a discórdia. O desrespeito à legislação eleitoral também é recorrente”
Nenhum comentário:
Postar um comentário