O presidente Jair Bolsonaro fez um forte discurso neste 7 de Setembro, desta vez na Avenida Paulista em São Paulo. Em sua fala, ele fez referências diretas, inclusive citando nominalmente o ministro Alexandre de Moraes, do STF. “Temos um ministro dentro do Supremo que ousa continuar fazendo aquilo que nos não admitimos”.
Bolsonaro afirmou ainda: “Um ministro que deveria zelar pela nossa liberdade, pela democracia, pela Constituição, faz exatamente o contrário. Ou esse ministro se enquadra ou ele pede pra sair”. Em outro trecho, repetiu: “Não vamos mais admitir pessoas como Alexandre de Moraes que desrespeitam nossa Constituição”.
O presidente questionou a independência do Supremo Tribunal Federal. “Respeitamos todas as instituições. Quando alguém do Poder Executivo começa a falhar, eu converso com ele. Se não se enquadra, eu demito. Quando um deputado ou senador começa a fazer algo que está fora das quatro linhas, ele é submetido submetido ao conselho de ética e pode perder seu mandato. Mas no STF isso não acontece.”
Ele ainda chegou a chamar Alexandre de Moraes de canalha, ao relembrar das prisões decretadas pelo juiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário