Numa avaliação ligeira ouvindo lideranças políticas do Rio Grande do Norte (RN) pode-se chegar a “suposição” de que é possível que ocorram mudanças significativas para a Câmara dos Deputados nas eleições de 2022.
Benes Leocádio (Republicanos) - será candidato ao Governo do RN. Está fora. No seu lugar (dizem que está tudo combinado) entraria Henrique Eduardo.
Natália Bonavides (PT) – Tem sua reeleição assegurada hoje. É prioridade no PT mesmo que Mineiro não queira. Mas também dependerá de como estará o PT em 2022 e se Bolsonaro estiver em ascenção.
Rafael Motta (PSB) – Situação complicada. Muita gente nova entrando nas suas bases. Terá que fazer das tripas coração. Difícil reeleição hoje.
General Girão (PSL) - Vai depender da situação de Bolsonaro. Foi assim que foi eleito. Na onda Bolsonaro. Não tem base política. Poderá ficar de fora.
Carla Dickson (Pros) – Muito difícil a situação. Se a eleição fosse hoje estaria de fora. Bases eleitorais tímidas. em Natal (RN) (RN) o número de concorrentes é alto. Dificulta muito. É na Capital seu principal reduto.
João Maia (PL) – É Presidente de uma legenda forte com uma base consolidada. Deverá ser reeleito sem maiores dificuldades.
Beto Rosado (PP) – Patina. Mesmo sendo Presidente de uma legenda corre sério risco de ficar de fora. Desde a eleição passada já foi assim. Ganhou no tapetão. Perdeu para Fernando Mineiro.
Walter Alves (MDB) – É Presidente do partido mais simbólico do RN. Reeleição garantida.
Quem entra: A disputa será acirrada. Tem bons nomes já declarados na praça e outros que acham que ainda é cedo para assumir candidatura. Por exemplo: Paulinho Freie, Presidente da Câmara de Vereadores de Natal (RN) é um forte nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário