A região metropolitana de Natal passa a contar com 184 câmeras de videomonitoramento que devem cobrir áreas de Natal, Extremoz, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Parnamirim e São José de Mipibu. O projeto do Governo do Estado, dentro do Governo Cidadão, voltado para a incrementar a segurança pública, tem recursos do Banco Mundial, de R$ 6,9 milhões.
As câmeras vêm sendo instaladas nesta última semana. A câmera faz parte de um rol de 140 equipamentos do tipo PTZ, capaz de ser controlada à distância por um operador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), permitindo visão em 360 graus do local.
Outras 44 câmeras serão fixas e capazes de reconhecer placas de carros, caminhões e motos e já identificar os que possuem queixas de furto e roubo instantaneamente, tanto durante o dia quanto à noite. Tais equipamentos serão instalados em portais nas entradas das cidades, sendo uma câmera em cada sentido da via. Serão pelo menos 22 portais nos sete municípios contemplados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário