terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

SMTT estima queda de cerca de 80% em fluxo de veículos pesados após Decreto 1766/15

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Macaíba fez um balanço dos resultados do Decreto 1.766/2015, que restringe o fluxo de veículos pesados (com mais de três eixos) em diversas ruas do município. Os principais objetivos da medida foram: proporcionar mais fluidez ao trânsito local e preservar a malha asfáltica local, dado o fato de que o solo de Macaíba, segundo estudos, não é compatível para receber grande fluxo de veículos de carga.
O decreto foi elaborado no ano de 2015 e entrou em vigor em setembro daquele ano. De lá até os dias de hoje, a SMTT estima que tenha havido uma diminuição de cerca de 80% no fluxo desses veículos pelas ruas de Macaíba, o que melhorou o dia a dia dos motoristas e pedestres que precisam se deslocar pelas ruas da cidade. “Rapaz, tenho notado uma melhora mesmo, principalmente no começo de semana. Eu rodo todos os dias pelas ruas de Macaíba”, relatou o senhor Anderson Martins, que trabalha como entregador numa empresa que fornece quentinhas.
De acordo com o secretário da pasta, Juedson Costa, aproximadamente 2.500 veículos com mais de três eixos passavam por Macaíba diariamente até 2014. A SMTT tem constantemente realizado blitzes para fiscalizar esses veículos desde o período em que o decreto em questão entrou em vigor, sempre em parceria com a Polícia Militar. Divulgação: Assecom-PMM Andry Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário