O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, e o deputado Getúlio Rego foram agraciados com a medalha Mérito da Saúde Coronel Pedro Germano da Costa conferida pelo Comando da Polícia Militar, nesta sexta-feira, 19. A solenidade ocorreu dentro das comemorações dos 48 anos do Hospital Central da Polícia Militar Coronel Pedro Germano da Costa.
O deputado Ricardo Motta destacou a atuação da Assembleia Legislativa que tem tido sempre um olhar especial para o Hospital da Polícia Militar no que diz respeito à destinação de recursos dentro do Orçamento Geral do Estado. “Faço questão de dividir essa medalha com os todos os deputados estaduais e aproveito para parabenizar os profissionais que fazem o Hospital da Polícia Militar uma referência no nosso Estado e que tem, desde 2001, o título de Hospital Amigo da Criança conferido pela Unesco”, disse o presidente do Legislativo potiguar.
A medalha Mérito da Saúde foi instituída em janeiro de 2001 para homenagear membros da Polícia Militar, representantes de instituições e personalidades que contribuíram para o aperfeiçoamento dos serviços de saúde e da Corporação.
Os demais agraciados foram a governadora Rosalba Ciarlini, desembargador federal Marcelo Navarro, procurador geral de Justiça Manoel Onofre Neto, procurador Luis Lopes de Oliveira Filho, reitor da UERN Milton Marques, os secretários de Estado Aldair da Costa, Paulo de Tarso Fernandes, Tiago Cortez Meira de Medeiros, Kátia Pinto, Francisco Obery Rodrigues Júnior, Dorinha Burlamaqui, comandante do Corpo de Bombeiros Eliseu Lisboa Dantas, procurador da Assembleia Legislativa Israel Nunes, além de oficiais médicos e dentistas.
SANÇÃO
Durante a solenidade, a governadora Rosalba Ciarlini sancionou a Lei Complementar alterando a Lei nº 4.533/75 que possibilita a promoção ao posto de coronel da Polícia Militar a pedido. No seu discurso, em nome dos homenageados, a governadora destacou a atuação do presidente da Assembleia Legislativa e dos demais deputados estaduais que apreciaram a matéria de forma célere, atendendo a um desejo antigo da Corporação.
Fonte: ALRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário