Levantamento nacional realizado pelo Paraná Pesquisas mostra que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) derrotaria o atual presidente Lula (PT) se a eleições fosse realizada hoje. A derrota seria imposta ao petista no primeiro e no segundo turnos. Lula também seria derrotado em segundo turno pela ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.
De acordo com a pesquisa, em um cenários no qual ambos aparecem em disputa de primeiro turno, Bolsonaro somaria 36% dos votos, contra 33,8% do petista. Em segundo turno, a vantagem de Bolsonaro se ampliaria para 45,1%, contra 40,2% de Lula. Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em possível segundo turno, venceria Lula por 42,9% a 40,5%.
Michelle é neste momento a opção mais competitiva a Bolsonaro, no campo conservador: todos os demais eventuais candidatos perderiam para Lula, assim como, sem o atual presidente na disputa, o PT não tem candidato capaz de derrotar os adversários.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O grau de confiança do levantamento é de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário