A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participa da leitura da mensagem anual para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. No texto, ela destacou os desafios vividos no ano passado e falou dos planos para a sequência do segundo mandato como chefe do poder executivo estadual. Fátima iniciou o discurso relembrando os ataques criminosos de março do ano passado em Natal e no interior do estado. Ao longo da fala, ela apontou que a Segurança Pública seguirá como prioridade do seu governo.
“Com relação à Segurança Pública, eu quero assegurar ao povo do Rio Grande do Norte que podem ficar confiantes que nós vamos continuar tratando a Segurança com a atenção e a prioridade que ela merece. Tenho clareza que a segurança é fundamental para garantir a paz, a tranquilidade do nosso povo e a promoção do desenvolvimento econômico”, discursou Fátima no plenário Clóvis Motta.
A governadora fez questão em agradecer o apoio do apoio do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Justiça, no ano passado para controlar a onda de crimes que se instalou no Rio Grande do Norte em março do ano passado.
Fátima também voltou a falar da crise financeira vivida pelo Estado e criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela escreveu que as “Leis Complementares 192 e 194, de caráter eleitoreiro, adotadas pelo então Governo Federal, em 2022, sem qualquer diálogo, provocaram uma queda abrupta na receita, comprometendo a capacidade dos governos estaduais de prestarem os serviços essenciais às suas populações”.
Em discurso longo, a governadora passou ainda sobre plano de obras e investimentos para a infraestrutura. Ela ainda abordou as áreas da Educação, Saúde, Cultura, Turismo, Agropecuária, entre outros temas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário