Durante a abertura do evento Jornada das Águas, na cidade de São Roque de Minas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que vai decidir sobre a extensão do auxílio emergencial e a questão do preço do diesel ainda esta semana.
“Se Deus quiser, resolveremos na semana o auxílio emergencial e o preço do diesel”, afirmou o chefe do Executivo nacional, em discurso. Apesar de confirmar reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, Bolsonaro não deu detalhes sobre valores nem o dia exato em que divulgará as informações.
Mais uma vez, o presidente afirmou que a inflação é um problema que tem afetado o mundo inteiro e veio por causa da política do “fique em casa”, segundo ele, adotado por governadores durante a pandemia da Covid-19, e que atingiu a economia brasileira.
A questão do diesel também entrou na pauta desde que os caminhoneiros anunciaram um indicativo de greve para o dia 1º de novembro. Segundo a categoria, o valor do combustível tem feito eles perderem o poder aquisitivo.
Um dos presentes no evento foi o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário