A Câmara Municipal de Natal vai devolver para a Prefeitura cerca de R$ 5,5 milhões. A verba é resultado de uma economia feita pela Casa de recursos obrigatórios transferidos pelo Executivo, os chamados duodécimos.
O montante que voltará aos cofres municipais é a maior devolução da história da Câmara de Natal e representa uma grande economia feita pelo Parlamento. O protocolo de devolução será nesta sexta-feira, 27, às 11h, no Palácio Felipe Camarão. O valor economizado retornará aos cofres do Executivo no próximo domingo, 29, e poderá ser utilizado na realização de obras e serviços para a população natalense.
De acordo com o presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PSDB), a devolução reafirma o que ele chama de compromisso com a austeridade e a eficiência na gestão pública, pilares prioritários da sua gestão. “É de conhecimento geral que o momento econômico do País continua exigindo adequações. Assim, tomamos medidas como redução de cargos comissionados, corte de diárias, horas extras, gratificações, passagens aéreas, buffet e redução da frota de veículos. Trata-se de uma questão de zelo com o dinheiro do contribuinte e de administrar com responsabilidade. Planejamos isso no início do ano e conseguimos executar, conforme a meta estabelecida”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário