Dois dos supostos hackers presos pela Polícia Federal na Operação Spoofing, Walter Delgatti Neto, o “Vermelho”, e Danilo Cristiano Marques, tiveram passagem por Natal onde compraram moeda estrangeira e a partir daí adquiriram armas. De acordo com a revista Veja, o Coaf – Conselho de Controle de Atividades Financeiras – informou à Polícia Federal que a dupla comprou dólares e euros para adquirir armas em 2016.
Os dois foram presos acusados de invadir os telefones do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, do presidente Jair Bolsonaro, e de mais de mil outras autoridades brasileiras, incluindo políticos, juízes e até jornalistas, estariam implicados na compra de armas de fogo. O Coaf detectou operações suspeitas feitas por para a compra de moedas estrangeiras em valores que somam R$ 90.712,00 em lojas de câmbio nos aeroportos de Natal (RN) e do Galeão, no Rio, em apenas 5 dias.
Eles teriam tentado outras operações financeiras, mas não conseguiram concretizá-las já que foram consideradas suspeitas na ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário