Na última sexta-feira (7), representantes da Prefeitura de Macaíba participaram de uma reunião ao lado de representantes da UFRN e do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) sobre o sítio arqueológico da comunidade Lagoa do Sítio I, na sede da administração municipal.
Em julho de 2016, um grande pote de barro com gravuras aparentemente indígenas e portando uma ossada foi encontrado na comunidade, após homens escavarem um terreno para construção de uma cisterna. No encontro ficou firmado que um termo de cooperação técnica entre as instituições será assinado e os estudantes do laboratório de arqueologia da UFRN trabalharão no local. A Prefeitura auxiliará os trabalhos com apoio logístico.
A reunião contou com a presença do chefe de gabinete civil, Pedro Galvão; os secretários municipais de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto Bezerra e de Meio Ambiente e Urbanismo, Joacy Carlos; o procurador do município de Macaíba, Adauto Neto; o professor da UFRN Roberto Airon e o antropólogo do IPHAN, Manoel de Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário