As deficiências da saúde pública no Rio Grande do Norte – problema comum também em todos os estados do Brasil - já vem sendo debatidas há muito tempo: hospitais superlotados, falta de médicos, leitos e medicamentos, “ambulancioterapia”, postos de saúde desaparelhados (quando não fechados), fazem parte da rotina de quem precisa dos serviços de saúde.
A última edição do programa “Debate Aberto”, que a TV Assembleia leva ao ar na próxima sexta-feira (22/07), embora mostre todas essas deficiências, tem um foco centrado na busca de soluções para o problema, seguindo sua linha propositiva.
Os debatedores desta semana são o Deputado Estadual Antonio Jácome, médico e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa; o Secretário de Saúde do RN, médico Domício Arruda; o jornalista da Assembleia Legislativa, Roberto Costa Lima, que também é diretor do jornal “Metropolitano”; e a jornalista Margareth Grilo, repórter da “Tribuna do Norte”. O “Debate Aberto” é apresentado e mediado pelo jornalista Maurício Pandolphi. O programa estreia na sexta-feira, às 20h, com reprises ao longo da programação da TV Assembleia.
Fonte: ALRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário