Ainda neste ano, o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, irá ser aparelhado com uma das mais modernas unidades de terapia intensiva (UTI) do Estado do Rio Grande do Norte. O passo inicial para essa grande obra foi dado na manhã desta quarta-feira (28), quando o governador Robinson Faria assinou a ordem de serviço que autoriza a sua implantação.
A solenidade de assinatura aconteceu no estacionamento do hospital e contou a presença do prefeito Fernando Cunha, o vice-prefeito Auri Simplício, o prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barretto, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gelson Lima, os vereadores: Netinho França, Ismarleide Fernandes, Dadaia Ribeiro, Socorro Nogueira, Rita de Cássia, João de Damião, Silvan Freitas, Antônio França e Ana Catarina; o secretário estadual da Saúde Pública, George Antunes, a sua sub-secretária, Ederlinda Dias; o chefe de Atenção em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba, Alzair Matias, representando a secretária da pasta; a diretora do hospital, Glenda Freitas, além de várias autoridades, lideranças políticas e servidores estaduais e municipais.
Com capacidade para 10 leitos, a nova UTI do Hospital Regional Alfredo Mesquita será um investimento de mais de 1,1 milhão de reais do Governo do Estado, com previsão para ser concluída em 240 dias. Segundo o próprio governador Robinson Faria, ao discursar durante a solenidade de hoje, no total, serão criados 130 leitos de UTI em todo o Rio Grande do Norte. Antes disso, ele ressaltou o seu trabalho em conjunto com a gestão municipal do prefeito Fernando Cunha que possibilitou a reabertura da maternidade do hospital de Macaíba em 2016 e já possibilitou mais de mil nascimentos até hoje, além da retomada de cirurgias eletivas de baixa e média complexidade também na referida unidade desde o mês de fevereiro do corrente ano, permitindo a realização de mais de 100 procedimentos cirúrgicos.
Ao final, o governador Robinson Faria anunciou para o público presente a chegada de mais dois investimentos do Estado no município de Macaíba, que são: a construção do segundo restaurante popular e a implementação do programa Sopa Cidadã. Após o evento, as autoridades foram conferir o canteiro de obras onde será implantada a nova UTI e visitaram as dependências do hospital.