terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Em apoio a Lira, líderes da Câmara cancelam reunião com Haddad e Padilha

Lideranças da Câmara cancelaram uma reunião que ocorreria na tarde desta terça-feira (06) com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Parlamentares governistas citam as falas de Arthur Lira como justificativa para a desistência da agenda, que reuniria nomes próximos ao presidente da Casa. O encontro será remarcado para depois do carnaval. A reunião com líderes do Senado está mantida.
Ainda segundo lideranças da Câmara, a maioria deles se sentiu incomodada em participar do encontro sem a participação do presidente da Câmara, Arthur Lira. Parte dos parlamentares também está fora de Brasília, o que esvaziaria o quórum do encontro.
Ele não teria sido convidado para a reunião, segundo seus interlocutores. A avaliação no seu entorno é que Haddad e Padilha tentaram forçar um encontro sem ele em um momento em que a relação dele com o governo está desgastada.
Fontes do governo confirmaram que Lira não foi convidado e que a ideia da reunião era tratar da agenda apenas com os líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário