O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), usou na campanha eleitoral de 2022 uma picape Toyota Hilux preta que, em janeiro deste ano, foi monitorada e fotografada por agentes da Polícia Federal em uma entrega de dinheiro cuja origem seriam desvios em contratos para a compra de kits de robótica.
O veículo monitorado pela PF, de placa RGQ3B95, pertence formalmente ao policial civil e empresário Murilo Sergio Juca Nogueira Júnior, alvo de busca e apreensão na operação Hefesto na semana passada. Foi em um endereço ligado a ele que a PF encontrou na quinta (1) um cofre superlotado com ao menos R$ 4,4 milhões em dinheiro vivo.
A prestação de contas entregue por Lira à Justiça Eleitoral no ano passado informa que Murilo lhe emprestou de graça essa mesma Hilux para que ele usasse por dez dias em sua campanha, resultando em doação estimada em R$ 4.000 do policial para o presidente da Câmara.
A Polícia Federal cumpriu na semana passada mandados de prisão e de busca e apreensão contra aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em uma investigação sobre desvios em contratos para a compra de kits de robótica com dinheiro do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário