Um dos cartões postais mais bonitos da cidade segue com a obra acelerada. O enrocamento da Praia de Ponta Negra, obra de proteção da costeira, conta com uma faixa de 250 metros de blocos já concluídos. A previsão é de que a obra seja entregue antes do prazo estipulado, pois os serviços seguem em ritmo avançado, como confirmou o prefeito Álvaro Dias em visita ao canteiro de obras.
O projeto da engorda aguarda estudos técnicos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), depois que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) chegou ao entendimento de que o órgão estadual é que irá licenciar esta parte da obra, que visa a conter a erosão marinha da praia.
O prefeito Álvaro Dias realizou uma vistoria ao lado do secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, nesta segunda-feira (22) e pôde conferir a colocação de mais blocos na faixa de areia. “Visitamos o enrocamento da praia de Ponta Negra, que é a proteção de toda infraestrutura costeira, inclusive se estendendo até o calçadão. O enrocamento é a primeira etapa, e estamos aguardando a liberação da licença do Idema para podermos iniciar a engorda, porque toda a infraestrutura está pronta e o projeto está concluído também”, disse o prefeito.
Os recursos estão garantidos e assegurados para fazer a engorda e a proteção da praia de Ponta Negra e do Morro do Careca. “Uma obra grandiosa que garantirá conforto, tranquilidade e segurança a todos os turistas e moradores da cidade de Natal. A obra vai aumentar a faixa de areia em 50 metros na maré cheia e 100 metros na maré seca. Uma obra grandiosa e que vai ser fundamental para o futuro da nossa cidade. Nas quatro zonas da cidade, tem obras em andamento da nossa gestão e o nosso trabalho é em favor do povo e de Natal”, complementou Álvaro Dias.
O investimento total dos dois projetos é orçado em R$ 95 milhões, com recursos da Prefeitura de Natal e do governo federal, e será realizada em três etapas. Ao todo, serão 19 mil blocos de concreto colocados para o enrocamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário