A revisão do Plano de Diretor de Natal foi concluída em votação na Câmara Municipal durante a manhã desta quinta-feira (23). A matéria foi apreciada com 263 emendas parlamentares aprovadas. Outras 84 emendas foram rejeitadas, 90 retiradas e 51 prejudicadas durante o processo. Com a aprovação, membros de movimentos sociais protestaram dentro e fora da Câmara, sem incidentes.
A votação da revisão do Plano de Diretor durou três dias na Câmara, em sessões extraordinárias. A atualização foi fruto de debates e audiências públicas realizadas durante a fase de conferências até a chegada aos vereadores, com a participação de todos os segmentos da sociedade.
Dentre os principais pontos estão o aumento de gabarito com limite máximo de 140 metros para edificações na zona adensável da cidade, aumento do gabarito na Praia do Meio que pode chegar a 60 metros e na Redinha de até 30 metros, permissão para construções ao longo da Via Costeira, obedecendo a visagem cênica e paisagística, mudança no cálculo da outorga onerosa para garantir maior arrecadação para o município investir em infraestrutura e adensamento dos eixos estruturantes de mobilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário