A impressão é de que a disputa para a Câmara dos Deputados será bem disputada nas eleições de 2022 no RN. Evidentemente que tem alguns nomes fortes.
Dos atuais, por exemplo, alguns correm sérios riscos e não vulnerar: General Girão que até agora não representou praticamente nada para o Estado e foi eleito na onda Bolsonaro; Carla Dickson que está com um mandato emprestado de Fábio Faria. Atuação tímida. Sem brilho. O Ministro das Comunicações Fábio Faria não volta. Almeja outro cargo e quer fazer do pai e Ex-Governador Robinson Faria seu sucessor na Câmara Federal. Missão difícil. O pai ainda anda enrolado com a justiça.
Raffael Motta está perdendo as bases com a invenção de querer ser candidato a Senador ou até Governador. Pode ficar chupando o dedo.
Natália Bonavides ainda se mantém. Mas, as bases mais ligadas a Governadora Fátima Bezerra estão migrando para o nome de Samanda Alves, pré-candidata a deputada federal em 2022. Fátima quer elegê-la.
Beto Rosado tem um cacife eleitoral muito fiel. E um bom reduto eleitoral e Mossoró (RN). A Ex-Prefeira Rosalba Ciarlini não vai atrapalhar seus planos. Embora tenha outros nomes correndo pela raia de fora. É bom ficar de olho.
Walter Alves deverá ter uma reeleição tranquila. O MDB será o carro chefe da sua reeleição. Tem uma base sólida de vários prefeitos no RN, vereadores e lideranças políticas.
João Maia é uma incógnita. Se Bolsonaro for para o PL a coisa se complica de vez. O cuidado deve ser redobrado.
Benes Leocádio perdeu muitas bases eleitorais com a conversa de querer disputar o Governo do Estado. Se Henrique Alves for candidato ele pode dizer adeus ao mandato. Foi Henrique o responsável pela sua eleição traindo as algumas bases de Walter Alves. Por isso é mal visto no MDB que não lhe dará legenda para disputar a eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário