quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Governo do RN prepara encontro com embaixador chinês no Brasil

O Rio Grande do Norte receberá, após o Carnaval, uma visita do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. O encontro é mais um passo da aproximação com o país asiático, que já contou com diversas reuniões no Brasil e a participação da governadora Fátima Bezerra em um evento na China, com o objetivo de atrair investimentos para a geração de emprego e renda em solo potiguar.
A visita do diplomata chinês ao RN foi discutida na manhã desta quarta-feira (12) durante reunião, em Recife-PE, entre a governadora Fátima Bezerra e a cônsul Yan Yuqing, que representa a China no Nordeste brasileiro. O embaixador Wanming fará sua primeira visita ao Nordeste e escolheu o RN como destino inicial, nos dias 26 e 27 deste mês. “A escolha do RN se deu pelo grau de compromisso que eles enxergam no Governo do Estado no que diz respeito à cooperação para o desenvolvimento econômico”, disse a governadora.
Durante os dois dias de presença no RN, o embaixador terá, entre outras atividades, um encontro com a governadora e entidades empresariais potiguares e fará uma visita ao escritório da SPIC (State Power Investiment Corporation) em Natal, empresa estatal chinesa do setor de energia.
O encontro realizado em Pernambuco ainda contou com a participação dos secretários de Estado Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico) e Guilherme Saldanha (Agricultura, Pecuária e Pesca), além dos representantes do Sindicato da Indústria de Pesca do Rio Grande do Norte (Sindipesca-RN), da Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Camarão (ANCC) e da empresa Potiporã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário