sexta-feira, 5 de maio de 2017

Governo do Estado confirma investimento chinês de R$ 112 milhões em Extremoz

O Governo do Rio Grande do Norte confirmou através do governador Robinson Faria (PSD), após reunião realizada nesta quarta-feira 03 com a presença de representantes chineses da empresa Chint Eletrics Co, que o primeiro investimento realizado pelos orientais no Estado será no município de Extremoz, cidade distante 19km da capital Natal, e consistirá na instalação de uma fábrica de placas fotovoltaicas para energia solar.
O investimento é fruto da viagem realizada pelo governador e seus auxiliares à China em fevereiro deste ano, onde foi assinado um protocolo de intenções com a empresa chinesa que praticamente garantiu a chegada de novos empreendimentos no Rio Grande do Norte. Em um primeiro momento, o investimento em Extremoz será de R$ 112 milhões e vai ofertar 1.300 empregos diretos e indiretos.
A unidade da Chint Eletrics Co que se instalará no RN será a primeira de toda a América Latina e atenderá os mercados brasileiro e das Américas. “Faremos todo o esforço para instalar a unidade o mais breve possível aqui no estado, aproveitando esse ambiente economicamente favorável”, disse o diretor da companhia, Jackie Xiang, logo após a reunião realizada nesta quarta-feira na Governadoria.
Para o governador Robinson, os frutos da missão comercial à China estão começando a serem colhidos pela sua gestão, o que lhe fez destacar a importância da medida realizada há dois meses.
“Foi uma visita muito produtiva a nossa missão comercial à China, porque fizemos contatos importantes e apresentamos as potencialidades do Rio Grande do Norte, não só na área de energia, mas também em relação às exportações de frutas, peixes, camarão”, declarou o chefe do executivo estadual, que em seguida enalteceu o trabalho realizado na busca pela recuperação da economia potiguar.
“O nosso Governo trabalha para recuperar a economia, para criar oportunidades de emprego e renda. Hoje iniciamos uma nova etapa para o desenvolvimento do Estado com a confirmação dos investimentos da Chint, que é a segunda maior fabricante de placas fotovoltaicas do mundo e que vai atrair outros investimentos, inclusive no fornecimento de produtos e peças à Chint”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário