O tema violência pública pautou a sessão dos vereadores de São Gonçalo do Amarante, na última terça-feira, 10. O debate foi provocado pelo vereador Alexandre Cavalcanti, jornalista, ex-deputado estadual e liderança do PMDB.
O vereador contabilizou uma morte por dia, em uma semana. “São chefes de família, jovens e mulheres as vitimas. Até agora eu não vi, ouvi, li, nenhuma manifestação de solidariedade as vitimas dessas famílias por nenhuma autoridade do município. O prefeito (Jaime Calado) continua determinado a não investir na segurança pública, como se uma morte não representasse nada para ele”, declarou.
Alexandre reafirmou que na região metropolitana de Natal, a cidade lidera os casos de homicídios. “Esse modelo de segurança pública está defasado. É lamentável debitar tudo na conta do governo do Estado. É revoltante sobrar dinheiro para tudo, inclusive contratar cargos comissionados, mas não tem recursos para conter a violência. É preciso que o prefeito tenha preocupação com a população”. Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário