A
satisfação geral do passageiro medida pela Secretaria de Aviação nos 15
aeroportos que movimentam 80% das pessoas que viajam de avião no Brasil
alcançou a nota mais alta desde que a Pesquisa Permanente de Satisfação do
Passageiro começou a ser feita, em janeiro de 2013. Em uma escala de 1 a 5, a
nota média apurada no 3º trimestre de 2015 foi de 4,15. A série histórica
manteve evolução crescente e a tendência é de alta. 84% dos 13 mil passageiros
ouvidos nos meses de julho, agosto e setembro deram notas de 4 a 5 para seus
aeroportos. Somente 3% avaliaram como ruim ou muito ruim. A pesquisa registrou
um aumento de 3% nas notas 5 e 33 dos 48 indicadores medidos tiveram notas
acima de 4. Apenas 3% dos entrevistados avaliou os aeroportos como ruins ou
muito ruins. O Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante,
aparece na quarta posição entre os melhores do país na satisfação geral do
passageiro, empatado com o terminal de Campinas, cada um com 4,36, e em
ascensão se comparados ao 2º trimestre de 2015. A facilidade para realizar
conexões em Natal emplacou nota 5. Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário