terça-feira, 19 de julho de 2011

DEPUTADO POTI JUNIOR CRITICA E COBRA MAIOR PRESSÃO POLITICA NAS OBRAS DA COPA EM NATAL

O deputado estadual Poti Júnior (PMDB) disse ver com preocupação a demora para a liberação do financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDS) destinado à construção do Estádio Arena das Dunas. De acordo com o deputado, no geral, o andamento das obras da Copa está atrasado. “Quando você passa no Machadão, o que se vê é uma grade de proteção que está sendo montada”, alerta. Apesar de reconhecer que existem prazos, Poti adverte que obras, quando feitas às pressas, podem sofrer atrasos, inclusive devido a fatores naturais, como chuvas.

Apesar disso, sua expectativa é no sentido de superação das dificuldades. “Minha expectativa é que a classe politica do RN possa se mobilizar e dar uma pressionada para que esses financiamentos saiam o mais rápido possível, as obras possam seguir o curso normal e o RN não seja prejudicado”, declarou Poti, que é desportista e atual vice-presidente do ABC Futebol Clube.
Segundo ele, a Copa é importante porque,  junto com os investimentos do Estado, virão investimentos vultosos na área de mobilidade. “Natal irá sofrer transformações profundas no seu trânsito e outros serviços, transformação positiva. As coisas tendem a melhorar com a chegada desses investimentos”., destacou Poti Júnior.

VLT—> Poti declarou que o projeto de integração do Veículo Leve sobre trilhos (VLT) nos  municípios da Grande Natal é importante e que deve ser priorizado pela bancada federal e pelos prefeitos dos municípios capitaneados pelo governo do Estado. “Na realidade, quem iniciou essa luta fui eu, em 2007, na assembleia legislativa, quando apresentei requerimentos, fiz pronunciamentos defendendo essa integração, principalmente coma chegada do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e diante do caos que está o trânsito da nossa capital. Em 2007, já tinha essa preocupação de futuro” salientou.

A conclusão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante é vista como possível antes do início do evento, para POTI.  “Acredito que o aeroporto possa estar funcionando em 2014, porque, como se trata de um investimento privado, minha expectativa é que os investimentos possam acelerar a construção, até pela lógica de que eles só vão ter o retorno do investimento que farão no momento que o aeroporto possa funcionar. Poti não acredita em reviravolta que resulte na perda da Copa. O próprio Ricardo Teixeira, presidente da CBF, segundo ele tem assegurado a participação de Natal, disse quando esteve da última vez em Natal.

Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário